About the Author
Nascida na região Parisiense, Laurence Godon-Pirof começou a desenhar ainda na infância. Foi uma criança curiosa e criativa, que gostava de pintar e misturar diversos materiais. Aos 16 anos, numa visita ao Centre Beaubourg, apaixonou-se pelas obras do pintor Francis Picabia (século XX), que a inspiram e desenvolvem em si um fervor artístico que a leva a tomar a importante decisão de vir a ser pintora, pelo que aos 24 anos inicia em Paris o curso de Belas Artes.
Depois de conhecer aprofundadamente vários países europeus, a artista acaba por se estabelecer no México. Enriquecida com as muitas viagens que fez, aprendizagens e percursos, Laurence encontra a sua própria técnica. Inicia-se com a pintura de monotipo (caracterizada pelo desenho ou pintura em superfície lisa e não absorvente), a que associa a aguarela, a pintura a óleo, a tinta-da-china... A alquimia que daí resulta é maravilhosa. Godon-Pirof gosta de misturas e não se contenta a trabalhar numa só matéria. É espontânea, apaixonada e procura o insólito.
A sua técnica actual é trabalhar o monotipo em papel que amarrota sobre a tela, terminando com tinta ou acrílico. Laurence inspira-se na sua vida, nas suas experiências quotidianas, nas emoções e no indivíduo. Os seus nuns, retratando tanto homens como mulheres, espelham a sua expressividade única.
Abriu o seu atelier "Poupre Papirus" em 2007, nos Pirinéus Orientais de forma a transmitir a sua técnica e experiência, onde ensina modelagem, pintura em vidro e faiança e também pintura a tinta-da-china.
Sem comentários:
Enviar um comentário