About the Author
Nelson descobriu a arte numa visita ao museu de Belas Artes de Bordéus, e foi como que "uma revelação mística". Na sua busca do sentido da vida e na sua necessidade de liberdade, foi assim que aos 20 anos descobriu a sua vocação.
Começou a pintar com o amigo e pintor Moge. Trabalham em conjunto durante sete anos, representando paisagens e naturezas mortas. Esta experiência leva-o a adquirir competências para continuar o seu trabalho sozinho. Durante algum tempo dedicou-se à pintura figurativa, criando espaços interiores de design contemporâneo.
A abstracção surge mais tarde com um encontro com o pintor Schu Teh Chun, que pinta paisagem abstracta. Começa então a explorar todas as técnicas e misturas com acrílico. Por fim, concentra toda a sua experiência sobre texturas cuja estrutura é única.
As suas primeiras exposições são unicamente de arte figurativa até que um galerista o entusiasmou a expor as suas obras abstractas. A sua liberdade enquanto criativo leva-o a criar obras com a finalidade da decoração de interiores e é assim que passa a dedicar-se exclusivamente a esta forma de pintura.
Nelson utiliza a técnica mista em acrílico associada a minerais e outros materiais, procurando obter efeitos técnicos únicos. O artista transmite nas suas obras uma confrontação entre o claro e o obscuro, o dito e o não dito, o entusiasmo e a relutância.
Sem comentários:
Enviar um comentário